"Atualmente todos vivemos em um mundo dominado pelas máquinas. Quase não restam em nosso deteriorado planeta espaços livres, onde possamos esquecer nossa sociedade industrial e testar, sem sermos incomodados, nossas faculdades e energias primitivas. Em todos nós se esconde uma saudade do estado primogênito, com o qual podíamos calibrar-nos com a natureza e enfrentá-la, descobrindo a nós mesmos. Aqui está basicamente a razão de não haver para mim uma meta mais fascinante que esta: Um homem e uma montanha. "

(Reinhold Messner)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pra começar...



... vamos do início. Como deve ser comum em um primeiro post, não se sabe muito o que falar, muito menos q título por nisso ae. Criei esse blog motivada principalmente pelas experiências em montanhas e trilhas. Já visitei muito blog legal e tirei deles muita informação útil e interessante. Apesar de já existirem muitos blogs de viajantes, montanhistas etc, cada um tem sua experiência particular e modo de pensar sobre elas, então, acho q não é demais eu compartilhar mais um pouco de vivências.  O objetivo aqui vai ser divulgar principalmente as experiências de contato com a natureza, afinal acho q depois de 18 anos convivendo várias vezes em áreas rurais, 8 anos sendo escoteira e +- 4 anos subindo algumas montanhas, acho q já tenho bastante história pra contar. Além disso ainda pretendo divulgar leituras, músicas e filmes relacionados, ou às vezes nem tão relacionados...
Só pra terminar e deixar mais claro, sou de Curitiba-Pr, estou afastada do movimento escoteiro (mas pretendo voltar em breve), curso geologia no UFPR, e minha maior paixão são as montanhas, todas elas, mesmo as que eu não tenho alcance, ainda. Costumo subir as montanhas paranaenses próximas por vias de trekking e pretendo, agora começar a praticar boulder e escalada, quando eu começar pra valer, claro q conto aqui!

"Eu pertenço a ete mundo, aos ventos, ao frio, à onipotência desta montanha que como um deus me diz: -Vem..., aqui é o teu lugar!"
W. Niclevicz , em "Everest, O diário de uma Vitória".

Um comentário:

  1. Aeeeeeeeeeeeeeeeeee Veeeeeeeeee

    [reflita, todo primeiro comentário é assim] huahuauha

    ResponderExcluir